quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Confira nossas atrações artísticas para Feiras Comerciais e Aniversários de Municípios!

Compartilhe Compartilhe!


Orgulhosamente, nós da Art’ Manhas Cia. Teatral, colocamos à disposição nossas
sugestões para o seu evento:

Público adulto:

Pesquisa, produção de roteiros e direção de espetáculos e performances de abertura:
Normalmente os grandes eventos de uma cidade homenageiam uma peculiaridade de sua história e as manifestações artísticas são instrumentos de transmissão deste tema ao público. Um espetáculo cênico ou uma performance envolvendo um grande numero de atores da própria localidade em momentos como: filós e cerimônias de abertura.

Desenvolvemos a pesquisa, elaboramos o roteiro, as listas de necessidades de produção, escolha da trilha sonora, ensaios e direção do espetáculo.

Animação temática de passeios turísticos:
Muitas cidades aproveitam do momento de comemoração para divulgar seu turismo, oferecendo excursões para seu interior, nesta ocasião entram os animadores à acompanhar as viagens, tematicamente vestidos, animando e servindo como guias turísticos.

Desenvolvemos a pesquisa do roteiro, desenvolvemos o texto a ser utilizado como guia e
disponibilizamos quantos animadores forem necessários, podendo ser acompanhados por músicos.

Animação itinerante com personagens temáticos:
Animador é aquele que apresenta o evento, que recebe o público, que motiva, é a costura lúdica entre as diversas atrações, com o viés direcionado com a temática da identidade
artística do evento, pretendem ser a alma, a alegria, receber, acolher, gerar identificação
entre o público e a programação, dar vida, marcar na memória, agregar movimento,
conduzir a situação.

Abaixo nossos animadores:
1. Matilde: “Tilde” é conhecida por não ter papas na língua, é palestrante, perua,  chiquérrima. Ela fala com destreza para mulheres, professores e estudantes. É mestre de cerimônias, comanda eventos que precisem de um toque cômico de glamour!

2. Maritene: personagem alusivo à cultura Italiana, "colona", solteirona, tem suas primas viúvas, que há muito tempo que buscam encontrar quem resolva suas carências, personagem caricato ideal para comandar jantares italianos, filós, feiras típicas, bailes e encontros de melhor idade, festas em comemoração ao dia do agricultor encontro de mães e demais relacionados à imigração italiana.

3. Marieta do arrasta pé: personagem alusivo às comemorações juninas, apresenta casamentos caipiras, quadrilhas, concursos e brincadeiras destes e de semelhantes eventos. Garante a animação do evento de modo bem caracterizado.

Animação de palco e cerimonial:
A proposta é criar uma costura lúdica no protocolo, deixar a cerimônia mais próxima da linguagem temática da festa, criar intimidade com o público, aproximar.
Desenvolvemos a pesquisa de criação do personagem, associado à identidade do evento, figurino, pesquisa de brincadeiras, piadas, e demais instrumentos de interação com o público, além de desenvolver o protocolo em si. Disponibilizamos também de mestre de cerimônias para momentos sociais padrão.

Gincanas e Jogos Coloniais:
Uma gincana colonial reúne dois aspectos essenciais para um evento desta espécie: integra a comunidade e a torna protagonista do evento além de ser uma forma prática de reviver os antigos costumes e apresentá-los às novas gerações de um modo divertido. As demais atrações do evento poderão apoiar-se na estrutura da Gincana, logo os participantes dela estarão presentes em todos os momentos da programação, agregando público e solidificando o evento.

A Cia. propõe-se a elaborar as provas, de acordo com a identidade do evento, com os recursos naturais e de espaço disponíveis, com a quantidade de possíveis equipes inscritas e executá-las no dia do evento. O processo de produção envolve elaboração de inscrições,
regulamento e autorizações, reuniões prévias de apresentação da Gincana para as equipes, composição da comissão de análise, da equipe de suporte, disponibilização da equipe de fiscais, animadores da Gincana e demais necessidades específicas de cada evento.

“Os Saltimbancos” 
Espetáculo musical, que exala luxo e o movimento! Sua polivalência surpreende o público
infantil interessa-se pelos personagens animais de interpretação cômica, o expectador mais
culto saberá que se trata de uma adaptação de Chico Buarque de Holanda de um dos
clássicos da literatura mundial que ilustram momentos históricos como a ditadura militar, a
revolução industrial e o feudalismo e o público mais simples se encanta com o movimento
das diversas coreografias e pelo modo leve que o espetáculo desliza!

Sinopse:
Mundialmente conhecida a história clássica dos irmãos Grimm: "Os Músicos de Bremen",adaptado por Chico Buarque de Holanda conta a jornada de quatro animais (o jumento, ocachorro, a galinha e a gata) abalados pela ingratidão de seus donos, resolvem fugir e seencontram na difícil missão de entender o mundo e seguir seu caminho (resolvem sermúsicos) sem o comando de seus patrões, afinal agora estão por sua conta e risco e tem odesafio de conviver em grupo, vencer os medos e superar os obstáculos e principalmenteentender a responsabilidade que existe por traz da liberdade.A peça une música, coreografias e interpretação. Com figurinos deslumbrantes, maquiagem linda, com nove músicas interpretadas e coreografadas por sete atores e bailarinos.
Ficha Técnica:
Gênero: Musical
Classificação: Para toda a família
Autor: Os Irmãos Grimm, adaptação de Chico Buarque de Holanda
Duração: 50 min.
Direção: Julinéia Fochesatto

"Os dois Turrões"
A temática “relação homem e mulher” será sempre contemporânea e polêmica. Na análise
do comportamento cotidiano e neste espetáculo sarcástico causa imediata identificação
com o público por sua comédia leve de situação com breves pitadas de "pastelão", polivalente no que tange ao público e ao estilo de interpretação que navega do dialeto italiano, passando pelo estilo "gaudério", adquirindo roupagem caipira, adaptando-se para o riso do público de cada localidade ou data comemorativa! Busca ser o que o público quer ver! Quer sentir! Quer se identificar!
Sinopse:
Conta a história de um casal que está em uma situação rotineira na cozinha de sua casanuma noite comum, ela prepara dois bolos e ele lê o jornal, quando de repente inicia umaventania que anuncia uma tempestade. Nisso a porta de casa começa a bater e junto inicia a discussão sobre quem deverá fechar a porta. Como o orgulho e a teimosia são características deste casal o simples fato de fechar a porta torna-se uma questão de honra.Decidem então fazer uma aposta: quem dos dois falasse primeiro ou saísse do lugar a partir daquele momento fecharia a porta, o que eles não imaginavam é que dois viajantesabusados viriam pedir abrigo naquela noite, aí começa a confusão! Quem será que fechou a porta? Descubra apreciando o espetáculo!
O espetáculo pode ser apresentado no dialeto italiano ou em uma versão caipira, além da
original, recomendado para eventos da melhor idade, encontros de casais, eventos que
envolvam comemorações relativas à imigração Italiana, podendo ser apreciada por toda a
família também. (Não possui linguajar ofensivo).
Ficha Técnica:
Autor: Tatiana Belink
Gênero: Comédia de costumes
Classificação: Adulta/ adolescente
Duração: 50min.
Direção: Julinéia Fochesatto

O Velho Reclamão! Comédia em dialeto Italiano!
Este é um espetáculo que revive o modo de ser da cultura Italiana, aquelas características
intrínsecas, o modo de vida, o ponto de vista em relação às situações do cotidiano, com
muito humor e cenas realmente surpreendentes.

Sinopse:
Conta a história de um velho denominado Sparlachonthon! Já nem se sabe seu nomecorreto, de tão ranzinza e resmungão acabou herdando este apelido que o acompanha hámuito tempo, além de azedo, como não poderia deixar de ser, o velho é extremamente mãode vaca! Pressa profundamente pelo zelo de seu dinheiro, que esconde a sete chaves, foicapaz de coisas terríveis ao longo da vida para preservá-lo. Agora se encontra enfermo,quase passando para o outro lado, oque chamou a atenção de seus únicos descendentes, dois sobrinhos distantes, que farão de tudo para acelerar a “passagem”, o que eles nãoimaginavam é que não eram os únicos a ter este plano. Será que desta vez o velho more? Ou não morre? Impossível saber sem acompanhar as peripécias deste velho turrão! E asconfusões que surgirão na tentativa de tirar-lhe um tostão! Venha descobrir conosco!Levando-nos para sua cidade!
Ficha Técnica:
Autor: Julinéia Fochesatto
Gênero: Comédia de costumes.
Classificação: Adulta
Duração: 45min.
Direção: Julinéia Fochesatto.
Público Alvo: A princípio o espetáculo é destinado ao público adulto, de descendência italiana, que tem o discernimento de compreender o tema da peça, porém por ser um espetáculo de situação, pois está povoado de cenas cômicas, que deixam crianças e adolescentes conectados, além disso, nossos espetáculos usam-se apenas de humor saudável, sem a utilização de temas apelativos ou que atentem contra a educação das
crianças. Logo o espetáculo pode ser apreciado por toda a família.

“O encantado mundo de Bentinho! Em as lendas de nosso pago”
O Espetáculo propõe uma viagem pelos principais pontos da história desde a
chegada dos primeiros Guaranis até o episódio da Revolução Farroupilha.

Sinopse: 
Bentinho é um garoto muito curioso, adora novas histórias e quer saber detudo o que houve falar. Soube que logo chegaria a Semana Farroupilha, como Bentinhoestá em seu primeiro ano na escola ainda não sabe de todas as coisas, conta com a ajudade sua amiga Aninha para esclarecer sua curiosidade, ela, sempre atenciosa e criativa,conta-lhe das riquezas do folclore gaúcho e juntos fazem um passeio pelas lendas denosso povo. O espetáculo enaltece como o estado leva com naturalidade o respeito eculto às tradições e vive de um modo contemporâneo em contato direto com asinovações tecnológicas, os hábitos e costumes do modernismo. Uma lição de um povoque evolui e valoriza sua história.
Ficha Técnica:
Autor: Julinéia Fochesatto
Gênero: ficção.
Classificação: Infantil
Duração: 45 min.
Direção: Julinéia Fochesatto
Público Alvo: Para todas as faixas etárias.
Público infantil:


Contação de Histórias:
Para uma criança ouvir uma história equivale a receber um carinho, remete a lembranças das vovós contadeiras de histórias ou aos pais contando histórias para dormir. Sempre será uma forma de incentivar a leitura, inserir valores e aproximar as relações.
São 04 personagens distintos que contam suas histórias através de 04
diferentes técnicas teatrais.

Descrição:
A fadinha Marisol e o teatro de objetos: História que incentiva a sustentabilidade, o consumo consciente e instiga para a reciclagem lúdica e criativa, os personagens da história são construídos com sucatas e objetos do cotidiano, agregando uma surpreendente utilidade aqueles objetos que passam despercebidos ao nosso condicionado olhar.
A gueixa Ching e o teatro de Sombras: A própria técnica do teatro de sombras tem origem no oriente, fonte de inspiração para essa história. Entender que vivemos em comunidade que nosso corpo é a casa de nossos sonhos, que o lugar onde vivemos completa o ciclo de equilíbrio entre corpo, mente e ambiente é o objetivo desta proposta. Que é necessário promover a saúde de nossas emoções, de nosso corpo e do lugar onde residimos, que é preciso direcionar nossa energia para o bem próprio e comum,
que nossas ações nunca são isoladas, que tudo reage e reflete, o que vai volta e assim
colhemos o que plantamos.
A menina Aninha Contadora de Histórias e o teatro de marionetes: A literatura será sempre a inspiração desta historia, Aninha é uma menina que tem consciência de como a leitura transforma vidas e promove a educação, Os livros são portas escancaradas para a liberdade e a autonomia que o conhecimento propiciam! Quem lê se comunica bem!
Quem lê se atenta para as coisas encantadoras do mundo e não para as que levam ao mau caminho, a personagem usa-se da técnica do teatro de marionetes para ilustrar sua performance e provocar o encantamento. O convite para a evolução, para a paixão pelo conhecimento são a força motriz deste roteiro.
A menina Felipa Bagunceira e o teatro de fantoches: Esta história aborda os conflitos da infância, o bullying cotidiano e a dificuldade de interpretar diferenças como riqueza de diversidade e não como minorias. Busca evidenciar que cada um tem um talento especial a
desenvolver, que cada um tem um alguém muito legal dentro de si, apesar de em muitas situações este lado estar adormecido ou mesmo amedrontado. A valorização da
autoestima, o amar-se o acreditar em suas ideias! Esta é a mensagem desta história.

Atividades Recreativas:
Esculturas de balões:
As tradicionais esculturas de balões nos seus mais variados formatos a serem distribuídas gratuitamente para as crianças no evento. Ótima opção de atração complementar.
O recreacionista, além das esculturas prontas antecipadamente de modo à dinamizar a atração evitando filas, segue confeccionando as esculturas em caráter de exibição. São duas possibilidades: esculturas simples com o uso de um balão (espadas, cachorrinhos, corações, capacetes, joaninhas, girafas) e esculturas elaboradas com o uso de vários balões (flores, pantera cor-de-rosa, aranhas, polvo, entre outras opções à combinar).
Maquiagem Artística:
Muito concorridas pelas crianças, as maquiagens artísticas são sempre muito bem recebidas pelas crianças que tem a ilusão de estar fazendo uma tatuagem. Ideal como atração complementar.
Os recreacionistas atendem o evento dentro de duas possibilidades: maquiagens simples e menores (corações, flores, borboletas, dragões) e maquiagens complexas (borboletas de rosto inteiro, máscaras de super heróis, olhos de fadas, felinos de rosto inteiro e demais possibilidades de maquiagens que se aprofundam nos detalhes e são de maior proporção).
Oficina de Origami:
Na oficina de origami, são demostrados os origamis mais populares e para pequenos grupos é possível fazer momentos de instrução para aprendizado da técnica, além da apresentação da história do surgimento da técnica.
Museu da brincadeira:
Esta atração pretende ser um espaço de resgate e de experimentação daqueles brinquedos e brincadeiras do tempo dos avós, pode configura-se como uma gincana ou espaço de experimentação espontânea.

Animadores de Eventos:
Animador é aquele que apresenta o evento, que recebe o público, que motiva, é a
costura lúdica entre as diversas atrações, com o viés direcionado com a temática da
identidade artística do evento, pretendem ser a alma, a alegria, receber, acolher, gerar
identificação entre o publico e a programação, dar vida, marcar na memória, agregar
movimento, conduzir a situação.

Abaixo nossos animadores:
1. Aninha contadora de histórias: personagem infantil que conta histórias a partir do uso de fantoches e marionetes, tem dois amiguinhos; Bentinho e Betina que também podem acompanha-la. É apaixonada pelo mundo literário e tem sempre uma boa história pra contar! Gosta de estar presente em feiras do livro, jornadas literárias, horas do conto, gincanas culturais e todo tipo de vento associado ao tema; vai de apresentadora à atração do evento.
2. Filipa bagunceira: personagem infantil que defende a beleza da diferenças, combate o bulling e promove brincadeiras como gincana maluca, esculturas de balões, maquiagem artística e tudo que possa virar diversão. Ideal para momento de animação e recreação infantil! Indicada para abertura do ano letivo, retorno de férias, dia da criança, gincanas, eventos associados ao combate do bullying e valorização da identidade e diferenças.
3. Ching Ling a Gueixa: personagem infantil que conta histórias através do teatro de sombras, representa a cultura oriental e é conhecedora da técnica dos origamis. Defende o autoconhecimento, o cuidado consigo mesmo, com o outro e com o ambiente e através da técnica pode ilustrar muitas histórias. Podendo estar presente em feiras do livro e todo tipo de momento ou evento associado à literatura ou à saúde.
4. Marisol a Fadinha: prega pela sustentabilidade, as boas práticas e a preservação da Natureza, conta histórias através do teatro de objetos e promove brincadeiras que se utilizem do reciclável. Personagem adequado para eventos destinados à campanhas ou eventos com foco na preservação do meio ambiente orientados para o público infantil. Pode agir na recepção, animação e desenvolvimento de micro oficinas ou atividades de integração.
5. Marieta do arrasta pé: personagem alusivo às comemorações juninas, apresenta casamentos caipiras, quadrilhas, concursos e brincadeiras destes e de semelhantes eventos. Garante a animação do evento de modo bem caracterizado.

“Por que choras palhaço ?”
Comédia pastelão de situação que se aproveita dos clássicos personagens da
interpretação Clownesca tão admirados pelo público infantil; os palhaços carregam
consigo a doçura da ingenuidade ao interagir com o público em cenas hilárias, o
espetáculo assume facilmente caráter educativo agregando temas como a reciclagem,
boas maneiras...Sugere movimento, alegria, diversão!

Sinopse:
O palhaço Kablin está chorando sem parar e seus amigos já fizeram de tudo paradescobrir, mas não conseguem saber o que o faz chorar tanto, resolvem apelar pelamaluca ajuda do Dr. Gandaia! Ele com seus métodos nada convencionais, entre tombose trapalhadas, descobre o diagnóstico: Kablin esta apaixonado! Mas não sabe por quem!Resolvem trocar-lhe o coração numa cirurgia inusitada que envolve ferramentasarriscadíssimas com serrote, tesouras, injeções e agulhas gigantes entre outrosinstrumentos hilários. No fim Kablin descobre que além de amar alguém, precisamostambém amar nosso planeta! E cuidar muito bem de nosso ninho.
Ficha Técnica:
Autor: Marcondys França
Gênero: Comédia de situação.
Classificação: Infantil (até 10 anos)
Duração: 45min.
Direção: Julinéia Fochesatto

“As desventuras do Sr. Vampíricos”
Comédia romântica, pastelão de situação que valoriza a diversidade e suas
manifestações no amor! Enaltece a riqueza das diferenças; nos costumes, condições
sociais, econômicas, intelectuais. Espetáculo de um humor despretensioso com
personagens realmente bizarros, afinal o amor não escolhe! Acontece!

Sinopse:
César Vampiricus é um descendente da mais alta linhagem dos vampiros sugadores,mas como nobreza não põe a mesa. César está em plena decadência, tanto que seuscriados o abandonaram e ele precisou até vender o seu caixão.Sua vida muda quando recebe a visita de um estranho ser a procura de emprego, trata-sede Bondadis Supremus que é meio surdo e se comunica com uma linguagempraticamente incompreensível e altamente cômica. Na dúvida e na condição de nãoreceber salário César contrata Bondadis e aí começa a confusão principalmente quandoBondadis é incumbido de encontrar uma namorada para seu chefe vampiro. Por ironiaCésar apaixona-se pela irmã de Bondadis: Vegetania Integralis uma bela moçavegetariana!É uma esquete muito dinâmica que interage em vários momentos com a plateia ereserva humor do inicio ao fim!
Ficha Técnica:
Autor: Gabriela Rabello
Gênero: Comédia de situação.
Classificação: Juvenil-adulta
Duração: 45min.
Direção: Julinéia Fochesatto

“O Encantado Mundo de Bentinho em: Boas práticas para um mundo
sustentável!”
Um espetáculo que se usa das técnicas do teatro de animação; sombras, marionetes,
fantoches, animação com objetos, aproveita-se das irreverencia da pantomima tudo
cabe na efervescente curiosidade de Bentinho, um boneco falante que conduz a peça e
que tudo deseja saber!

Sinopse:
Bentinho está em seu primeiro ano na escola e teve uma aula especial sobre o meioambiente, e ficou impressionado com o tamanho do mundo! Também passou a observaro seu funcionamento e tudo que o cerca, mas o menino não entende por que algumaspessoas não cuidam do planeta como a casa de todos, também não entende porque aspessoas “grandes” não economizam agua, jogam lixo na rua e nos rios e nestequestionamento segue o espetáculo, numa mistura de informação com ludicidade.A cada história um jeito diferente, uma nova surpresa, um novo encantamento, esse é ouniverso de Bentinho e da fadinha Marisol que pode ser compartilhado com seu públicoem seu evento.
Ficha Técnica:
Autor: Julinéia Fochesatto
Gênero: História de situação
Classificação: para toda a família
Duração: 45min.
Direção: Julinéia Fochesatto.
Público Alvo: Contempla desde as séries iniciais aos 10 anos.

“O Encantado mundo literário de Bentinho”
Estimular a leitura é um desafio constante e imprescindível, dela muito depende a
evolução de um povo. A maneira como apresentamos uma proposta a uma criança faz
toda a diferença, logo se o habito da leitura for apresentado como algo divertido, como
um instrumento de liberdade a absorção deste habito será facilitada. Espetáculo indicado
para apresentações em ambientes fechados ou de circulação restrita, especialmente para
feiras do livro, seminários, jornadas literárias e qualquer evento associado à literatura.

Sinopse:
Bentinho é um menino que está sendo alfabetizado e descobrindo o fantástico mundodas letras, de seus sons, e as incríveis histórias que saltam misteriosamente dos livrosque sua amiga Aninha a Contadora de Histórias traz para as tardes de diversão.São histórias contadas com ferramentas lúdicas como fantoches, marionetes, sombras,objetos e mímicos irreverentes que interagem com a plateia provocando muita diversão.Ao longo da peça são enaltecidas de várias formas as diversas vantagens de desenvolvero habito da leitura, além da possibilidade de incluir no espetáculo a obra homenageadano evento em caso de feiras do livro. Sempre buscando uma abordagem lúdica,divertida e encantadora.
Ficha técnica:
Autor: Julinéia Fochesatto
Gênero: Aventura
Classificação: para toda a família
Duração: 50min.
Direção: Julinéia Fochesatto

“O encantado mundo de Bentinho! Em as lendas de nosso pago”

O Espetáculo propõe uma viagem pelos principais pontos da história desde a
chegada dos primeiros Guaranis até o episódio da Revolução Farroupilha.
Sinopse: Bentinho é um garoto muito curioso, adora novas histórias e quer saber de
tudo o que houve falar. Soube que logo chegaria a Semana Farroupilha, como Bentinho
está em seu primeiro ano na escola ainda não sabe de todas as coisas, conta com a ajuda
de sua amiga Aninha para esclarecer sua curiosidade, ela, sempre atenciosa e criativa,
conta-lhe das riquezas do folclore gaúcho e juntos fazem um passeio pelas lendas de
nosso povo. O espetáculo enaltece como o estado leva com naturalidade o respeito e
culto às tradições e vive de um modo contemporâneo em contato direto com as
inovações tecnológicas, os hábitos e costumes do modernismo. Uma lição de um povo
que evolui e valoriza sua história.

Ficha Técnica:
Autor: Julinéia Fochesatto
Gênero: ficção.
Classificação: Infantil
Duração: 45 min.
Direção: Julinéia Fochesatto
Público Alvo: Para todas as faixas etárias.


Solicite mais informações pelo tefelone: (54) 99911-5381 ou pelo E-mail: artmanhasciateatral@gmail.com

Nenhum comentário: