Palestras Animadas

Compartilhe Compartilhe!

 



Proposta:


A atriz Julinéia Fochesatto interpreta o personagem: “Matilde a Top” ela se auto intitula a palestrante mais famosa Brasil, dentro desta dinâmica bem humorada, a fim de deixar o ambiente mais leve, divertir e informar, a atriz usa de sua experiência de 11 anos de direção teatral e interpretação no palco, usa-se do objeto de seu estudo constante, para salientar a necessidade de saber se comunicar! A qualidade do que se diz e especialmente como se diz!
Equivalente, a saber, como conquistar, sensibilizar, harmonizar e entusiasmar sua plateia quando está no palco. Pois o professor também é um artista que entra em cena toda vez que adentra a sala de aula, precisa envolver conquistar para si seu público, deixar o terreno pronto para lançar suas sementes. A pretensão desta palestra é sensibilizar para a mensagem que cada professor transmite ao mundo com suas atitudes, sua expressão corporal, com o tom de sua voz, com a expressão de seu olhar, sugerir uma polidez, elegância e ludicidade.
Apresentação:
A comunicação corporal e verbal é um determinante para a qualidade do serviço prestado por professores auxiliares e atendentes. A mesma mensagem pode ser dita de modo elegante e construtivo ou pode tornar-se um desafeto e criar resistências que impedem a melhoria do ensino, já que este depende das relações entre escola, família e comunidade.  O workshop de estratégias de comunicação pretende ensinar métodos claros e objetivos de como melhorar a comunicação cotidiana.
Metodologia:
 O estudo é dividido em três fases: inicia pela identificação dos comportamentos característicos de cada geração, os seus pontos de atrito ou convergência, bem como a arte  de conciliar os diferentes jeitos de pensar e agir.
 Na segunda fase são abordadas as diferentes inteligências (canais de aprendizado) e jeitos de aprender, para que os profissionais saibam direcionar atividades que contemplem a multiplicidade.
 Na terceira abordaremos dicas praticas de como lidar com conflitos entre alunos e professores, entre escola e família, entre os próprios alunos, situações de objeção, postura de trabalho, autonomia e liderança em sala de aula.
Duração: 3h00min com intervalo de 15 minutos a serem combinados conforme o andamento do trabalho.
Necessidades físicas: Data show, microfone, pasta com 10 folhas avulsas para anotações e canetas (para o público), agua para palestrante, preferencialmente em um ambiente com climatização e boas acomodações para que os participantes estejam confortáveis.

 Palestra show de estratégia da Comunicação para estudantes

Proposta:

A atriz Julinéia Fochesatto interpreta o personagem: “Matilde a Top” ela se auto intitula a palestrante mais famosa Brasil, dentro desta dinâmica bem humorada, a fim de deixar o ambiente mais leve, divertir e informar, a atriz usa de sua experiência de 11 anos de direção teatral e interpretação no palco, usa-se do objeto de seu estudo constante, para salientar a necessidade de saber se comunicar! A qualidade do que se diz e especialmente como se diz!
A pretensão desta palestra é sensibilizar para a mensagem que cada pessoa transmite ao mundo com suas atitudes, sua expressão corporal, com o tom de sua voz, com a expressão de seu olhar, sugerir uma polidez, elegância e eficácia.
Apresentação:
A comunicação corporal e verbal é um determinante para o bom desempenho do aluno que inicia sua experiência individual, acadêmica e profissional. A mesma mensagem pode ser dita de modo elegante e eficiente ou pode tornar-se uma barreira em sua evolução,  O workshop de estratégias de comunicação pretende ensinar métodos claros e objetivos de como melhorar a comunicação nesta fase tão decisiva que depende de tanto apoio.
Metodologia:
 O estudo é dividido em três fases: inicia pela identificação dos comportamentos característicos de cada geração, os seus pontos de atrito ou convergência, bem como a arte  de conciliar os diferentes jeitos de pensar e agir que encontrará em breve no mercado de trabalho.
 Na segunda fase são abordadas as diferentes inteligências (canais de aprendizado) e jeitos de aprender, para que o jovem se identifique e compreenda qual é a melhor forma de estudar.
 Na terceira abordaremos dicas praticas de como portar-se em uma entrevista de emprego, como apresentar um trabalho na escola ou na faculdade, como conduzir uma palestra ou mesmo uma equipe que contenha indivíduos de diferentes idades.
Duração: 3h00min com intervalo de 15 minutos a serem combinados conforme o andamento do trabalho.

Necessidades físicas: Data show, microfone, pasta com 10 folhas avulsas para anotações e canetas (para o público), agua para palestrante, preferencialmente em um ambiente com climatização e boas acomodações para que os participantes estejam confortáveis.


WorkShop  de Estratégias da comunicaçãopara  indústria,  lideranças do poder  público e da iniciativa privada, setores comerciais e de Rh das empresas e comércio.


Proposta: O mercado de trabalho vive uma crise de qualidade de mão de obra ofertada,  empresários de todos os segmentos, enfrentam enormes dificuldades em consolidar uma equipe homogênea e eficiente, por outro lado percebemos o surgimento de uma nova geração altamente conectada com o mundo, que pode conversar com qualquer pessoa do planeta em tempo real pela internet ,em inglês, mas que tem dificuldades consideráveis em se expressar verbalmente e em se relacionar. Isso afeta negativamente o mercado de trabalho pela dificuldade dessa geração em melhorar e construir relações, que são fundamentais, bem como a eficiente comunicação, especialmente nos setores comerciais e de atendimento ao público, Percebe-se que esta não é só característica de uma geração, mas também uma lacuna no sistema de ensino, tanto na escola como na universidade não há o estudo desta modalidade de aprendizado, logo encontramos a disposição pessoas com um paupérrimo nível de expressão, cabe à empresa assumir mais uma função; à de qualificar seu grupo de trabalho, pois na contramão da deficiência da formação profissional vem a exigência cada vez maior da clientela, que não abre mão de ser bem atendido e que tem acesso facilitado à concorrência. O Workshop pretende indicar soluções práticas para a melhoria destas lacunas.
Metodologia: O estudo é dividido em duas fases: O estudo da conjuntura no que tange à convergência das gerações e das peculiaridades dos canais de aprendizado de cada indivíduo. Na sequencia o estudo das estratégias para melhorar a apresentação pessoal nas seguintes situações:
1- Orientação a respeito da vestimenta adequada para o ambiente de trabalho.
2-Correção de vícios de expressão e de postura.
3-Correção de vícios de linguagem.
4-Dicas de aprimoramento para a leitura.
5-Dicas de aprimoramento do discurso.
6- Macetes de atendimento aos clientes.
7- Macetes de abordagem em uma venda.
8- Macetes de negociação.
9- Macetes para comunicação eficiente para liderança de equipe.
10-Macetes para lidar com objeções.
Público alvo: Setor comercial, de atendimento ao público, chefes de setor, gerentes, líderes e demais profissionais que tenham suas funções envolvidas com a gestão de pessoas e a relação com o cliente.
Possibilidades: existe a possibilidade de o tema ser abordado de modo geral em uma palestra ou de um treinamento específico para grupos de até 20 pessoas, nas dependências da empresa, em cinco encontros, onde serão diagnosticadas e trabalhadas as lacunas de cada profissional da equipe.
Carga horária:
Palestra: 03 horas.
Workshop: 15 horas (05 encontros de 03 horas)
Necessidades físicas: Data show, microfone, pasta com papéis para anotações e canetas (para o público), preferencialmente em um ambiente com climatização e boas acomodações para que os participantes estejam confortáveis.

Mais fotos em:
www.facebook.com/gentefelizfazendoteatro/photos

Nenhum comentário: