Personagens Performáticos

Compartilhe Compartilhe!

   Personagens Performáticos

  Animadores culturais, mestres de cerimonias, ministrantes de oficinas e micro workshops.
Conceito:

Ser a costura lúdica entre as diversas atrações, com o viés direcionado com a temática da identidade artística do evento, pretendem ser a alma, a alegria, receber, acolher, gerar identificação entre o publico e a programação, dar vida, marcar na memória, agregar movimento, conduzir a situação:

1-Matilde, “Tilde” conhecida por não ter papas na língua, é palestrante, perua, chiquérrima, tem três primas igualmente exuberantes que buscam encontrar o milionário de suas vidas, que mantenha seus caprichos, já que trabalhar não é exatamente sua vocação. Ela fala com destreza para mulheres, professores, é mestre de cerimonias, comanda qualquer evento que precise de um toque cômico de glamour!


2-Maritene, personagem alusivo à cultura Italiana, colona, solteirona, tem suas primas viúvas, que há muito tempo que buscam encontrar quem resolva suas carências, personagem caricato ideal para comandar jantares italianos, filós, feiras típicas, bailes e encontros de melhor idade, festas em comemoração ao dia do agricultor encontro de mães e demais relacionados à imigração.


 3-Aninha contadora de histórias, personagem infantil que conta histórias a partir do uso de fantoches e marionetes, tem dois amiguinhos; Bentinho e Betina que também podem acompanha-la. É apaixonada pelo mundo literário e tem sempre uma boa história pra contar! Gosta de estar presente em feiras do livro, jornadas literárias, horas do conto, gincanas culturais  e todo tipo de vento associado ao tema; vai de apresentadora à atração do evento.

                        

 4-Filipa bagunceira, personagem infantil que defende a beleza da diferenças, combate o bulling  e promove brincadeiras como gincana maluca, esculturas de balões, maquiagem artística e tudo que possa virar diversão. Ideal para momento de animação e recreação infantil! Indicada para abertura do ano letivo, retorno de férias, dia da criança, gincanas, eventos associados ao combate do buling e valorização da identidade e diferenças.

                         
5-Ching Ling a Gueixa, personagem infantil que conta histórias através do teatro de sombras, representa a cultura oriental e é conhecedora da técnica dos origamis. Defende o autoconhecimento, o cuidado consigo mesmo, com o outro e com o ambiente e através da técnica pode ilustrar muitas histórias. Podendo estar presente em feiras do livro e todo tipo de momento ou evento associado à literatura ou à saúde.

                           
6-Marisol a Fadinha, prega pela sustentabilidade, as boas práticas e a preservação da Natureza, conta histórias através do teatro de objetos e promove brincadeiras que se utilizem do reciclável. Personagem  adequado para eventos destinados à campanhas ou eventos com foco na preservação do meio ambiente orientados para o público infantil. Pode agir na recepção, animação e desenvolvimento de micro oficinas ou atividades de integração.


                          
 7-Marieta do arrasta pé, personagem alusivo às comemorações juninas, apresenta casamentos caipiras, quadrilhas, concursos e brincadeiras destes e de semelhantes eventos.  Garante a animação do evento de modo bem caracterizado. 



Mais fotos em:
www.facebook.com/gentefelizfazendoteatro/photos

Filipa a Bagunceira

Filipa a Bagunceira

Aninha contadora de histórias

Aninha contadora de histórias

Ching a Gueicha

Ching a Gueicha


Fadinha Marisol

Maritene e as primas Maria Santíssima e Maria Vergine


Maritene e as primas Maria Santíssima e Maria Vergine

Marieta do Arrasta Pé

Marieta do Arrasta Pé






Nenhum comentário: