segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Confira nossas sugestões de atrações para a Semana da Criança!

Compartilhe Compartilhe!



É com muita alegria que viemos apresentar nossas sugestões para as comemorações do Dia da Criança! São Espetáculos, Atividades Recreativas, Contação de Histórias, Personagens para animação!

A primeira atração é o espetáculo musical “Os Saltibancos”, que é uma adaptação de Chico Buarque de Holanda de um dos clássicos da literatura mundial que ilustram momentos históricos como a ditadura militar, a revolução industrial e o feudalismo.

Veja a sinopse:
Mundialmente conhecida a história clássica dos irmãos Grimm: "Os Músicos de Bremen", adaptado por Chico Buarque de Holanda conta a jornada de quatro animais (o jumento, o cachorro, a galinha e a gata) abalados pela ingratidão de seus donos, resolvem fugir e se encontram na difícil missão de entender o mundo e seguir seu caminho (resolvem ser músicos) sem o comando de seus patrões, afinal agora estão por sua conta e risco e tem o desafio de conviver em grupo, vencer os medos, superar os obstáculos e principalmente entender a responsabilidade que existe por traz da liberdade. A peça une música, coreografias e interpretação. Com figurinos deslumbrantes, maquiagem linda, com nove músicas interpretadas e coreografadas por sete atores e bailarinos.
O espetáculo tem 50 minutos de duração e tem classificação livre.

 A próxima atração é o espetáculo infantil “Por que choras palhaço ?”, uma comédia pastelão de situação que se aproveita dos clássicos personagens da interpretação “Clownesca” tão admirados pelo público infantil. Os palhaços carregam consigo a doçura da ingenuidade ao interagir com o público em cenas hilárias. O espetáculo assume facilmente caráter educativo agregando temas como a reciclagem, boas maneiras, etc. Sugere movimento, alegria e diversão!

Sinopse:
O palhaço Kablin está chorando sem parar e seus amigos já fizeram de tudo para descobrir, mas não conseguem saber o que o faz chorar tanto, então resolvem apelar pela maluca ajuda do Dr. Gandaia! Ele com seus métodos nada convencionais, entre tombos e trapalhadas, descobre o diagnóstico: Kablin está apaixonado! Mas não sabe por quem! Resolvem trocar-lhe o coração numa cirurgia inusitada que envolve ferramentas arriscadíssimas como serrote, tesouras, injeções e agulhas gigantes entre outros instrumentos hilários. No fim Kablin descobre que além de amar alguém, precisamos também amar nosso planeta! E cuidar muito bem de nosso ninho.
A peça é escrita por Marcondys França, é indicado para o público infantil (até 10 anos) e tem duração de 45 minutos.

A terceira atração é a comédia romântica “As desventuras do Sr. Vampíricos”, que valoriza a diversidade e suas manifestações no amor! Enaltece a riqueza das diferenças, nos costumes, condições sociais, econômicas e intelectuais. Espetáculo de um humor despretensioso com personagens realmente bizarros, afinal o amor não escolhe! Acontece!

Confira a sinopse:
César Vampiricus é um descendente da mais alta linhagem dos vampiros sugadores, mas como nobreza não põe a mesa, César está em plena decadência, tanto que seus criados o abandonaram e ele precisou até vender o seu caixão. Sua vida muda quando recebe a visita de um estranho ser a procura de emprego, trata-se de Bondadis Supremus que é meio surdo e se comunica com uma linguagem praticamente incompreensível e altamente cômica. Na dúvida e na condição de não receber salário César contrata Bondadis e aí começa a confusão, principalmente quando Bondadis é incumbido de encontrar uma namorada para seu chefe vampiro. Por ironia César apaixona-se pela irmã de Bondadis: Vegetania Integralis uma bela moça vegetariana! É uma esquete muito dinâmica que interage em vários momentos com a plateia e reserva humor do início ao fim!
O espetáculo é escrito por Gabriela Rabello, é indicado para o público juvenil-adulto e tem duração de 45 minutos.

A próxima atração é “O Encantado Mundo de Bentinho em: Boas práticas para um mundo sustentável!”. Um espetáculo que usa das técnicas do teatro de animação: sombras, marionetes, fantoches, animação com objetos e aproveita-se das irreverências da pantomima. Tudo cabe na efervescente curiosidade de Bentinho, um boneco falante que conduz a peça e que tudo deseja saber!


Sinopse:

Bentinho está em seu primeiro ano na escola e teve uma aula especial sobre o meio ambiente e ficou impressionado com o tamanho do mundo. Também passou a observar o seu funcionamento e tudo que o cerca, mas o menino não entende por que algumas pessoas não cuidam do planeta como a casa de todos, também não entende porque as pessoas “grandes” não economizam água, jogam lixo na rua e nos rios e neste questionamento segue o espetáculo, numa mistura de informação com ludicidade. A cada história um jeito diferente, uma nova surpresa, um novo encantamento, esse é o universo de Bentinho e da fadinha Marisol que pode ser compartilhado com seu público em seu evento.
A peça tem classificação livre e duração de 45 minutos.

A próxima peça é “O Encantado mundo literário de Bentinho”.

 Estimular a leitura é um desafio constante e imprescindível, dela muito depende a evolução de um povo. A maneira como apresentamos uma proposta a uma criança faz toda a diferença, logo se o hábito da leitura for apresentado como algo divertido, como um instrumento de liberdade, a absorção deste hábito será facilitada. Espetáculo indicado para apresentações em ambientes fechados ou de circulação restrita, especialmente para feiras do livro, seminários, jornadas literárias e qualquer evento associado à literatura.

Confira sinopse:
Bentinho é um menino que está sendo alfabetizado e descobrindo o fantástico mundo das letras, de seus sons, e as incríveis histórias que saltam misteriosamente dos livros que sua amiga Aninha, a Contadora de Histórias traz para as tardes de diversão. São histórias contadas com ferramentas lúdicas como fantoches, marionetes, sombras, objetos e mímicos irreverentes que interagem com a plateia provocando muita diversão. Ao longo da peça são enaltecidas de várias formas as diversas vantagens de desenvolver o hábito da leitura, além da possibilidade de incluir no espetáculo a obra homenageada no evento em caso de feiras do livro. Sempre buscando uma abordagem lúdica, divertida e encantadora.
A peça tem classificação livre e duração de 50 minutos.

OBS: Todos os espetáculos citados tem direção geral da atriz, diretora de cena e produção Julinéia Fochesatto.

A próxima atração é Contação de Histórias: Para uma criança ouvir uma história equivale a receber um carinho, remete a lembranças das vovós contadeiras de histórias ou aos pais contando histórias para dormir. Sempre será uma forma de incentivar a leitura, inserir valores e aproximar as relações. São 04 personagens distintos que contam suas histórias através de 04 diferentes técnicas teatrais.


A fadinha Marisol e o teatro de objetos: História que incentiva a sustentabilidade, o consumo consciente e instiga para a reciclagem lúdica e criativa. Os personagens da história são construídos com sucatas e objetos do cotidiano, agregando uma surpreendente utilidade àqueles objetos que passam despercebidos ao nosso condicionado olhar.

A menina Aninha Contadora de Histórias e o teatro de marionetes: A tradicional história do boneco Pinóquio que é criado pelo velho artesão Gepetto para afastar a solidão de seus dias. O boneco fica tão perfeito que passa a ser um sonho que o boneco ganhe vida, que seja seu verdadeiro filho, porém os desafios são grandes e a principal dificuldade é mostrar ao boneco que tudo nesta vida é trabalhoso e que os atalhos nunca são uma opção inteligente. Nesta contação estaremos acompanhados de músico e compositor, onde apresentaremos durante a contação músicas infantis inéditas e muita interação, utilizando-se de marionetes para contar a história.

Outra sugestão de atração para a Semana da Criança são as atividades recreativas:
Esculturas de balões: As tradicionais esculturas de balões nos seus mais variados formatos a serem distribuídas gratuitamente para as crianças no evento. Ótima opção de atração complementar.

O recreacionista, além das esculturas prontas antecipadamente de modo a dinamizar a atração evitando filas, segue confeccionando as esculturas em caráter de exibição. São duas possibilidades: esculturas simples com o uso de um balão (espadas, cachorrinhos, corações, capacetes, joaninhas, girafas) e esculturas elaboradas com o uso de vários balões (flores, pantera cor-de-rosa, aranhas, polvo, entre outras opções a combinar).

Maquiagem Artística: Muito concorridas pelas crianças, as maquiagens artísticas são sempre muito bem recebidas pelas crianças que tem a ilusão de estar fazendo uma tatuagem. Ideal como atração complementar.

Os recreacionistas atendem o evento dentro de duas possibilidades: maquiagens simples e menores (corações, flores, borboletas, dragões) e maquiagens complexas (borboletas de rosto inteiro, máscaras de super heróis, olhos de fadas, felinos de rosto inteiro e demais possibilidades de maquiagens que se aprofundam nos detalhes e são de maior proporção).

Oficina de Origami: Na oficina de origami, são demonstrados os origamis mais populares e para pequenos grupos é possível fazer momentos de instrução para aprendizado da técnica, além da apresentação da história do surgimento da técnica.

Museu da brincadeira: Esta atração pretende ser um espaço de resgate e de experimentação daqueles brinquedos e brincadeiras do tempo dos avôs. Ela pode configurar como uma gincana ou espaço de experimentação espontânea.

Gostaríamos de fazer parte do seu evento!
Qualquer dúvida nos contate pelo fone: (54) 99911-5381 ou pelo e-mail: artmanhasciateatral@gmail.com

Nenhum comentário: