sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Dia do Idoso: Confira nossas sugestões de atrações!

Compartilhe Compartilhe!




No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso e se você ainda não tem ideia de conteúdo para esse momento, pode conferir nossa sugestão de três atrações.

A primeira é “Os dois Turrões”, um espetáculo de comédia com a temática “relação homem entre mulher”. A atração causa imediata identificação com o público por sua comédia leve de situação com breves pitadas de “pastelão”, polivalente no que tange ao público e ao estilo de interpretação que navega do dialeto italiano, passando pelo estilo “gaudério”, adquirindo roupagem caipira, adaptando-se para o riso do público de cada localidade ou data comemorativa! Busca ser o que o público quer ver, sentir, identificar!

Confira a sinopse:
Conta a história de um casal que está em uma situação rotineira; na cozinha de sua casa. Em uma noite comum, ela prepara dois bolos e ele lê o jornal, quando de repente inicia uma ventania que anuncia uma tempestade. Nisso a porta de casa começa a bater e junto inicia a discussão sobre quem deverá fechar a porta. Como o orgulho e a teimosia são características deste casal, o simples fato de fechar a porta torna-se uma questão de honra. Decidem então fazer uma aposta: quem dos dois falasse primeiro ou saísse do lugar a partir daquele momento fecharia a porta, o que eles não imaginavam é que dois viajantes abusados viriam pedir abrigo naquela noite e aí começa a confusão! Quem será que fechou a porta? Descubra apreciando o espetáculo! O espetáculo pode ser apresentado no dialeto italiano ou em uma versão caipira, além da original, recomendado para eventos da melhor idade, encontros de casais, eventos que envolvam comemorações relativas à imigração Italiana, podendo ser apreciada por toda a família também. (Não possui linguajar ofensivo).
A autora da peça é a escritora Tatiana Belinky, tem duração de 50 minutos e é indicada para adolescentes e adultos.

A segunda atração é “O Velho Reclamão”, um espetáculo que revive o modo de ser da cultura italiana: aquelas características intrínsecas, o modo de vida e o ponto de vista em relação às situações do cotidiano, com muito humor e cenas realmente surpreendentes.

Sinopse da peça:
Conta a história de um velho denominado Sparlachonthon! Já nem se sabe seu nome correto de tão ranzinza e resmungão que é. Acabou herdando este apelido que o acompanha há muito tempo, além de azedo, como não poderia deixar de ser, o velho é extremamente “mão de vaca”! Pressa profundamente pelo zelo de seu dinheiro, que esconde a sete chaves, foi capaz de coisas terríveis ao longo da vida para preservá-lo. Agora se encontra enfermo, quase passando para o outro lado, o que chamou a atenção de seus únicos descendentes, dois sobrinhos distantes, que farão de tudo para acelerar a “passagem”,  mas o que eles não imaginavam é que não eram os únicos a ter esse plano. Será que desta vez o velho more? Ou não morre? Impossível saber sem acompanhar as peripécias desse velho turrão! E as confusões que surgirão na tentativa de tirar-lhe um tostão! Venha descobrir conosco!
 O espetáculo tem duração de 45 minutos e é indicado para ao público adulto, de descendência Italiana, que tem o discernimento de compreender o tema da peça, porém, por ser um espetáculo de situação, esta povoada de cenas cômicas que deixam crianças e adolescentes conectados, além disso, nossos espetáculos usam-se apenas de humor saudável, sem a utilização de temas apelativos ou que atentem contra a educação das crianças. Logo o espetáculo pode ser apreciado por toda a família.

A terceira e última atração é um show de humor (stand up) chamado “Maritene, Maria Vergine e Maria Santíssima.”

Confira a sinopse:
As três primas colonas, uma solteirona, a outra desquitada e a ultima viúva, incorrem na missão de encontrar um marido para suas vidas, e todos os lugares e eventos no ponto de vista delas são uma oportunidade de encontrar o príncipe encantado. Por conta disso uma série de confusões se arma. Além de elas contarem sobre suas vidas e infância e como as coisas aconteciam no passado. O show tem o objetivo de divertir, relembrar, guardar na memória momentos de descontração. 
A atração tem 1 hora de duração.

Todas as atrações citadas acima têm direção geral de Julinéia Fochesatto – atriz, diretora de cena e diretora de produção.

Para mais informações, nos ligue ou mande um WhatsApp para o número: (54)99911-5381 ou nos mande um e-mail: artmanhasciateatral@gmail.com

Esperamos seu contato!

Nenhum comentário: