quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Compartilhe Compartilhe!

Páscoa! Momento tão especial de reflexão... da passagem da escuridão para a luz.
Para ilustrar este momento em seu evento criamos dois espetáculos, segue um pouco de cada um deles:
As Páscoas do Mundo!

Conceito

Uma imersão pelas culturas da humanidade, usando-se das diversas técnicas do mundo para contar histórias, sem esquecer-se dos clássicos personagens (coelhos) que permeiam a imaginação infantil! O espetáculo agrega conhecimento, enaltece a riqueza da diversidade dos costumes dos povos e salienta o momento de reflexão e transformação desta data...lindo, leve, terno.

Sinopse

Conta a história da Páscoa em diferentes países do mundo; a Páscoa na India(festa Holi) através do teatro de sombras, na Alemanha a celebração da chegada da primavera através do teatro de máscaras, na Suécia a celebração do dia das bruxas contada através do teatro de fantoches todas narradas pelo Coelhinho Cinza, um coelhinho que esta na fase de fazer o teste para torna-se coelhinho na Páscoa, mas o fato de ser cinza e não branco como os tradicionais o deixa inseguro e até mesmo auto preconceituoso.

Entre os desafios do teste esta a necessidade de provar que é responsável para cumprir sua função e principalmente; ter muito claro qual é o verdadeiro sentido da Páscoa, perceber que ela deve ocorrer dentro de seu coração e que deve significar o seu crescimento espiritual e a passagem da escuridão para a luz.

 
A Paixão de Cristo!
Nossa segunda opção, retratando de modo fidedigno a morte e ressureição de Jesus Cristo.

Conceito

A tradicional interpretação da Via Sacra contando os últimos momentos de vida terrena de Jesus Cristo. Poderá ser apresentada em ambientes ao ar livre aproveitando-se dos recursos naturais locais ou em ambientes fechados, adequando-se a proporção do seu evento. Podendo ainda utilizar-se de atores locais através de oficinas de preparação do espetáculo e disposição da mais alta tecnologia em luz, áudio e vídeo do sul do país: Delta Som e Luz.
Sinopse
A mais de dois mil anos a história comovente da vida e morte de Jesus Cristo, permanece viva e presente na sociedade atual. Os ensinamentos de amor e de doação de Jesus, ainda hoje norteiam a vida dos cristãos e seus últimos momentos só confirmam seu amor a Deus e as pessoas.
O espetáculo “ A Paixão de Cristo” ilustra os principais momentos da vida desse personagem tão importante da história da humanidade. Seguidas pela experiência no deserto passando pela Santa Ceia, Jesus no Horto das Oliveiras, a Via Sacra e culminando com a ressureição.
Deus enviou seu filho, para morrer no lugar do povo, na cruz pagou pelos pecados da humanidade, mas o sepulcro está vazio porque Ele vive. E porque Ele vive, podemos crer no amanhã, e porque Ele vive temor não há.  Momento de reflexão de fortalecimento da fé e de passagem da escuridão para a luz.

Nenhum comentário: